quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mais um texto sobre o amor

Nenhum amor é egoísta, nenhum amor quer o outro só pra si o tempo inteiro. Nenhum amor é excessivamente ciumento nem cobra demais.
Talvez o amor seja medroso, mas sabe a hora de deixar o medo ir embora. Nenhum amor é dependente, pois a dependência nos leva a sentimentos egoístas. Nenhum amor é mentiroso e muito menos mente para prender o outro a você. Nenhum amor ilude e nem faz promessas que sabe que nunca serão cumpridas.
Amor pra ser amor não pode ser em excesso, tem que ser na medida. Até porque tudo demais sobra, e o que sobra vira resto.
O amor tem que ser consciente, tem que saber que nem tudo é para sempre. Tem que saber que deve ser eterno enquanto durar. E quando acabar, deve saber deixar o outro ir embora. Porque se a pessoa amada decidiu não estar mais ao seu lado, é porque ela não sente mais nada por você.
Amar não tem regras, mas tem limites, e o limite vai depender daquilo que o outro ache que é certo ou errado. De uma vez por todas temos que por em nossas cabeças que: cada pessoa é diferente, e não é porque estamos nos relacionando com ela que ela passará a ter pensamentos iguais aos nossos. Cada um tem um projeto de vida, talvez o da pessoa amada combine com o seu, talvez não, e se isso acontecer é simples, o casal tem que aprender a achar o meio termo. Cada um tem que ceder um pouco.
Cada um tem que seguir o ritmo do outro para que tudo fique em sintonia. Ás vezes as coisas vão ficar fora do ar, mas vai caber a cada um retomar as rédeas e deixar tudo funcionando novamente.
O amor não é pra ser perfeito, porque nada é! E quanto mais tentamos que uma coisa seja perfeita, ela desanda e acaba ficando cada vez pior. O amor tem que ser natural, tem que vir de dentro para fora. Não é pra ser entendido, é pra ser sentido. O amor tem que ser algo que baste aos dois, não a um só. O amor não tem que ter hora, mas tem que respeitar o tempo das coisas acontecerem.
O amor não é um sentimento decrescente, e sim cresce mais a cada dia que passa.
Amar não é tarefa simples, mas todo ser humano nasce com a capacidade de amar e de amar de forma correta. Amar tem infinitos detalhes, e às vezes nos embaraçamos no meio deles, isso é absolutamente normal, porque assim como somos capazes de amar, somos ainda mais capazes de errar. O erro também é humano, o erro também faz parte do amor. Errar deve ser entendido como sinônimo de aprendizado.
Amar tem várias formas, e cada um deve achar a forma que seja mais confortável para o outro, e não apenas para si.
Amar é entregar-se ao outro, é apostar todas as suas fichas no outro, é confiar, perdoar, acompanhar, querer, sentir, entender...
Amar é quando as frases do outro tocam o nosso coração causando uma explosão inenarrável de felicidade.
Amar é quando um pequeno gesto torna-se algo maravilhoso, capaz de mudar o nosso humor e até o nosso estado de espírito.
Amar é saber desfrutar os bons momentos juntos, sem perder nenhum detalhe. E por mais simples que estes momentos pareçam, é saber ver a beleza do que está sendo vivido, bem nos olhos do seu amado.
Amar é saber deixar quem ama livre, pois cada um sabe o que faz da sua própria vida.
Amar é estar do lado de quem se ama em qualquer situação.
Amar é renovar todos os dias os laços de união e a vontade de viver o amor.
Amar é quando temos a sensação de que a pessoa amada não existe mesmo quando ela está ali na nossa frente.
Amar é estar apto a perdoar erros que parecem imperdoáveis.
Amar é render-se aos sonhos do outro, é realizar caprichos. É saber voar nas asas da imaginação do ser amado.
Amar é quando conseguimos sentir a presença do outro mesmo a distancia, mas mesmo assim sentimos saudades. E quando o vemos? Ahhh! Ai o coração acelera, os olhos brilham, borboletas voam em nossa barriga, os sinos tocam, os passarinhos cantam...
Amar é o sentimento mais sublime, que deve ser sentido intensamente, deve ser doado inteiramente (eu disse inteiramente não excessivamente) e deve ser guardado para sempre (ou até quando lhe for permitido).

Texto postado em meu fotolog, sigam!

Nenhum comentário: