quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A tal da felicidade

Cada ser humano carrega em si a capacidade de ser feliz, porém carrega também a incapacidade de manter-se constante neste sentimento.
Reparem que é muito mais comum ouvirmos alguém dizer que está triste. Suponho que isso ocorra porque temos um conceito um tanto que distorcido sobre tristeza.
Tudo bem que eu aos meus 16 anos ainda não possuo conhecimento suficiente para falar sobre as coisas da vida, e talvez nem tenha respaldo para tanto. Mas no meu ponto de vista vejo o quanto ás vezes somos fúteis ao falar de tristeza.
Não estou dizendo que nossas tristezas são sempre algo superficial, até porque temos momentos de tristeza profunda; eu tenho momentos assim. O que estou querendo dizer é que qualquer oscilação de humor, por menor que seja, nos faz pensar que estamos totalmente tristes, sendo que poderíamos resolver tudo de forma simples. Mas é da natureza humana complicar as coisas. Se nos depararmos com um pequeno obstáculo, fazemos dele uma grande montanha, e sua escalada torna-se algo fatigante e doloroso.
“A tristeza é inevitável já o sofrimento é opcional” Concordo com esta frase. Por mais difícil que seja a situação, cabe a nos sabermos lidar com ela, depende de nós se iremos nos deixar levar pelas tristezas e sofrer, ou se vamos dar a volta por cima e acabar com isso de uma vez.
E o que é estar plenamente feliz? Bem, na minha opinião é estar de bem com tudo, não ter nenhuma preocupação pendente, nenhuma pontinha de depressão. Mas será que é possível ser plenamente feliz? Acredito que sim! É só sabermos como. Eu realmente não sei, mas acredito que a resposta esteja dentro de cada um, e é indispensável que a encontremos um dia.
Acho que a verdadeira felicidade é aquela que acontece sem nenhum motivo maior, é aquela que vem por simplesmente nos ter sido concedido mais um dia de vida, por vermos quem amamos felizes. Isso sim é felicidade! A mais pura e sincera.
O que devemos fazer é abrir as portas do nosso coração, deixarmos que a tristeza saia e que no lugar dela fique a felicidade, mesmo naqueles momentos onde apenas enxergamos escuridão. Devemos enxergar os obstáculos com olhos de um campeão, estufar o peito e dizer – Eu posso! Eu sou capaz! E o mais essencial, crer que Deus está sempre ao nosso lado para nos ajudar, não importa o tamanho do seu problema, ele está ali, é só chamar por ele. Quem sabe assim viver torne-se mais fácil e os dias passem a ser mais regozijantes.


Um dos textos do meu fotolog. E por falar nele, visitem: http://www.fotolog.com.br/thayfiusa

Nenhum comentário: