domingo, 23 de janeiro de 2011

A arte de viver

Acho que viver é bem mais que: nascer, crescer, reproduzir e morrer. Isso é apenas um ciclo, pelo qual todos estamos sujeitos a passar, Viver é muito mais! Viver é saber ser intenso, mas deixar as coisas acontecerem no seu tempo natural. E esse tempo pode ser chamado de destino. Sim, acredito piamente que o destino exista. Já pensaram que se tudo pelo que passamos na vida fosse programado por nós mesmos? Realmente eu acho que não haveria graça alguma. Até porque evitaríamos as tempestades. Mas se não fosse por elas não teríamos o arco-íris ao final de cada chuva nos indicando a vitória.
Pra viver não dá pra ser normal. E cá pra nós, quem é normal neste mundo? Eu pelo menos me considero totalmente louca, e gosto de ser assim. E para aqueles que consideram-se pessoas normais, bem, vocês são tão absurdamente loucos que não conseguem enxergar a sua própria loucura.
E ser louco é bom, assim somos capazes de termos menos medo, mas isso também não significa que devemos ser tão desvairados a ponto de nos jogarmos na frente do primeiro carro que passar (rs). Creio que o medo seja um elemento importante na nossa vida, mas a coragem nos é essencial!
Acredito que cada um de nós tenha uma fera indomável dentro de si. Mas às vezes a deixamos tão presa que em vez de vivermos passamos a apenas existir. A gente precisa disso, dessa fera, desse turbilhão dentro de nós. É isso que nos faz pulsar! É isso que nos torna um ser livre. E todos nós devemos soltar a nossa fera.
Na vida nem sempre seremos felizes, haverão sempre aqueles momentos de frustração e desespero. Mas cabe a nós sabermos lidar com as situações ruins que a vida nos concede. Temos que passar por essas coisas para que saibamos dar valor as coisas boas que nos são dadas.
Viver é dar a cara a tapa, é pular obstáculos e cair de vez em quando. Viver é aproveitar cada momento, porque todo momento é único! Mesmo que você tente, nunca um dia é igual ao outro.
Mas além de tudo o que viver possa ser, viver também é acreditar em Deus e entregar tudo nas mãos dele, porque nada acontece sem a permissão dele, inclusive a nossa própria vida.

Nenhum comentário: