quinta-feira, 17 de março de 2011

Mais um texto que é a minha cara / Melhores promessas / Amizades não se resume a isso

Bem, hoje começo dizendo que enterrei de uma vez por todas tudo aquilo que me retém.  Não estou nem jogando para cima, enterrei mesmo! Talvez se eu jogar para cima, as coisas caiam um dia, e adivinhem? Caem sobre mim! Então que descanse em paz tudo aquilo que me tira a felicidade, e que descanse eternamente.

Tenho motivos para me sentir livre em enterrar tudo de uma vez. Esta é a postagem que há alguns dias eu estava querendo fazer e sempre me faltavam palavras, tempo e paciência. Mas depois de uma coisa que eu ouvi hoje -algo que não me agradou nada- resolvi vir aqui e postar as promessas mais lindas que recebi.
Sei que promessas muitas vezes não são cumpridas, e que por isso não deveríamos prometer nem cobrar. Mas estas foram promessas feitas por pessoas as quais tenho total confiança, pessoas por quem tenho um amor imensurável. Pessoas que eu acredito que se me decepcionarem um dia, saberão se redimir depois. Então ai segue as minhas mais queridas promessas.
Fiz uma pergunta a cada uma dessas pessoas. A pergunta foi: “Promete nunca me abandonar?” E as respostas foram as mais carinhosas, lindas e recíprocas que eu poderia receber.

Bruna Ellys: Prometo sim! Nunca , nunca, nunca vou te deixar!

Társsyla Santana: Eu prometo que nunca vou te abandonar, não importa quanto tempo a gente fique sem se ver ou de falar até mesmo por scraps do orkut ou postagens no blog. Posso ir pra outro bairro, outra cidade, outro país, outro continente, outro planeta, até mesmo pra ou galáxia te garanto que o meu amor não mudaria. Você se tornou mais que uma amiga, te considero minha irmã não porque o parentesco nos fez mas por decisão própria (e foi uma ótima decisão *-*). brigamos o tempo inteiro e nos desentendemos milhares de vezes. Já conseguimos ficar 2 meses sem nos falar mas nem isso conseguiu com que os laços da amizade fossem cortados. Você me entende, você me ouve, você me aconselha, me dá bronca e sei que essas atitudes são de uma irmã que só quer ver o bem da outra. Já deu pra sacar que eu te amo demais pra te abandonar minha Tai?  (isso faz parte de uma postagem do Blog da Táy)

George Oliveira: Palavras são cretinas o vento as levam, com minhas atitudes dá pra notar o quanto você é importante pra mim e como consequência sempre estarei ao seu lado.

Ariadne Veloso: Te juro amor eterno!

Mauricio Lucas: Acha que eu te abandonaria? Eu nunca irei deixar você!

Frases grandes ou não, sei que tudo isso veio do coração de cada um. Acreditem, isso me foi de suma importância. Eu também nunca abandonaria vocês. Sei que sou: chata, teimosa, ciumenta, brigona, às vezes fria, tonta, carente, boca suja, barraqueira, estressada... UFA! Se eu for dizer todos os meus adjetivos não acabo hoje. Continuando... Sei que sou uma pessoa totalmente torta, mas em hipótese alguma eu os deixaria. Vocês são os meus grandes amores. São aqueles em quem tenho encontrado forças. Obrigada a cada um de vocês. Vocês não são apenas pessoas, são anjos!
Tenho vontade de fazer esta pergunta a mais algumas pessoas. Mas no momento mais difícil foram estes daí que estiveram do meu lado.
Agora mudando de assunto, mas ainda ficando no tema amizade. Hoje ouvi uma coisa que me segurei ao máximo para não responder a altura.
“As coisas estão mudando não é mesmo? Blá blá blá... Se precisar de mim, vocês sempre me terão, MAS PASSAREI TUDO NA CARA DE VOCÊS!”
Bem, pelo o que eu entendo de amizades, AMIGOS de verdade não passam nada um na cara do outro. Aconselham, brigam, até xingam. Mas daí a passar na cara é algo totalmente diferente. Passar na cara é algo que está um pouco abaixo que uma humilhação. Pelo menos entendo assim. E se for mesmo pra passar na cara eu também passarei. Não é bonitinho falar que a branquinha aqui fez e aconteceu? Sendo que eu apenas estou saindo de uma redoma por ter um instinto livre que todo mundo sabe que eu tenho? Então vá lá, despeja logo tudo de vez que eu também sei despejar, sei passar na cara, sei dizer o que penso sem nenhuma medição de palavras. MACACO NÃO OLHA PRO PROPRIO RABO! E assim fica bem fácil dizer que apenas uma parte errou, sendo que ambas erraram. Eu pelo menos estufo o meu peito e digo -Eu errei!- E porque vocês também não fazem o mesmo? Ah desculpa, esqueci que vocês são auto-suficientes demais. Só lembrem-se que é nessa droga de ombro que vocês desabafam depois. Ops! Estou jogando na cara.
Mas como eu disse, vou enterrar tudo o que me retém!
Despeço-me!

5 comentários:

Lara Mello disse...

Nada como amigos verdadeiros.. Sorte!

Alauana Cristine disse...

Linda, amizade é assim mesmo, ás vezes nos desentendemos, ás vezes ficamos felizes, nos surpreeendemos. Nada melhor do que tirar tudo a limpo e ver realmente quem são nossos amigos. Amigo mesmo é aquele que nunca te deixa na mão, que esta com você nos piores momentos e que sempre te ajuda a reerguer.

beijos

Alauana Cristine disse...

Amiga, vim agradecer pelos selinhos. Espero sempre ser merecedora deste carinho. Já postei-os.Bjs

Társylla Gomes disse...

“As coisas estão mudando não é mesmo? Blá blá blá... Se precisar de mim, vocês sempre me terão, MAS PASSAREI TUDO NA CARA DE VOCÊS!”
Uma coisa que eu sei bem passar na cara, estou tentando relevar tudo e agir da melhor forma. Mas me conheço e sei que uma hora eu irei explodir. O que eu mais temia está acontecendo, a "nossa separação" por motivos bestas. Mas se elas optarão pra esse lado.. SINTO MUITO, EU NÃO POSSO FAZER NADA!

Ariadne Veloso disse...

EuuuuuuuuuuuuuLLLLLLL *-* HSOAHSOAHSAOSH (tempos antigos) , amei seu tom irônico no final , sempre amiiis , eu vou ta aqui, nem preciso dizer , ! beeeeeijo , e te amo s2