quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mais um texto que é a minha cara / Fatos, relatos e etc

Dias sem vir aqui, talvez porque me faltaram palavras para expressar tudo o que tenho retido dentro de mim. E hoje eu decidi vir, não para dizer tudo, mas direi uma pequena parte daquilo que tem me incomodado.
Bom, estou repleta de perguntas dentro de mim, porém NÃO PRECISO MAIS DAS RESPOSTAS! Tomei as minhas próprias conclusões e elas me bastam. Não são minhas mentiras para me sentir melhor; são as minhas percepções! Então, eu não preciso mais de respostas.
Me segurei ao máximo para não saber muito sobre a vida alheia, mas hoje resolvi ir lá -não sei pra quê- e li uma coisa. Me tocou, mas não me causou tristeza, o que é um ótimo sinal!
E só pra explicar o que eu nunca expliquei: Realmente sou uma pessoa que me permito muito pouco, mas desta ultima vez eu me permiti ao máximo, dei tudo de mim (ou pelo menos dei tudo aquilo que pude). E é pelo que me aconteceu da ultima vez que tenho tido medo de me permitir desta vez.
Hoje pela primeira vez senti falta do meu gatinho (acostumem-se a ver esse pseudônimo por aqui). Tivemos TRÊS conversas, em todas elas ele reclamou da minha falta de atenção. Engraçado, eu que tanto reclamei da ausência de alguém, agora estou fazendo o mesmo. Então resolvi me doar mais, e só o mínimo que dei de mim eu vi o quanto isso fez bem a ele, e a mim...
Pela primeira vez ele se abriu comigo. Deu pra sentir que ainda há um sentimento por uma outra pessoa, mas deu pra sacar também que estou me tornando importante na vida dele.
Fiquei surpresa com uma coisa que ele me disse. Ai segue uma parte da conversa onde ele reclamou da minha ausência:
Ele: Você tem certeza mesmo que ainda quer?
Eu: Tenho certeza sim por quê?
Ele: Você não me dá atenção, é muito distante...
Eu: Quer saber a verdade?
Ele: Claro que quero!
Eu: Tenho medo de me apegar!
Ele: Iria te dizer uma coisa, mas depois dessa é melhor deixar para lá... E se tem medo de se apegar, porque ficou comigo então?
Eu: Fala, se começou termina! Fiquei porque eu vi que tenho que me permitir, mas tenho medo.
Ele: quer mesmo saber? ESTOU GOSTANDO DE VOCÊ!
Depois disso fiquei muda, e até hoje não toquei neste assunto, simplesmente estou mais atenciosa, mais carinhosa, mais presente, e quer saber? Mais apegada!
Hoje uma amiga me disse algo que me fez rever muita coisa em mim...
Eu: O “gatinho” está gostando de mim (fiz cara de aflição)
Ela: O que que tem? Depois reclame que está sozinha! ELE VALE APENA!
Depois estávamos comentando o mesmo com uma outra amiga e ela disse:
Ela: ELA MESMA SE DESPREZA!
Querendo eu ou não, essa é a verdade! Na minha inútil tentativa de parecer indômita perante aos sentimentos, acabo me desprezando porque afasto quem quer o meu bem.
Portanto: me permitirei mais, estou me privando de ser feliz. Não é porque não deu certo 444679549 vezes que desta vez não vai dar. E se não der, que pelo menos não seja culpa da minha falta de capacidade de valorizar quem me quer bem.
Mudando de assunto... Preciso ir nos cantinhos de vocês queridos blogueiros, nestes meus nove dias de sumiço devo ter perdido muita coisa. 2milhõesdebeijinhos :*

Um comentário:

Lara Mello disse...

Que bom ver que você pelo menos estar tentando algo.. Se permita mais sim! Bju!