segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mais um texto que é a minha cara / Libertei-me




Sabe, reclamo tanto da minha aparecencia e da minha vida que acabo esquecendo de dar valor a coisas mais importantes; Tenho duas pernas, dois, braços, um teto, pai, mãe, amigos, e tantas outras coisas que tenho. E mesmo que pouco, até que tenho um certo luxo, sou filha única (por parte de pai) então tudo é pra mim. Tudo o que peço tenho, mesmo que demore, acabo ganhando. E mesmo com tudo eu ainda me sinto uma pessoa triste, sendo que gente com muito menos que eu sorri, e sorri de verdade.
Esse vídeo é uma grande lição de vida. Perto disso os meus problemas tornam-se nada, porque viver sem pernas e braços deve ser um problema. Mas ele consegue encarar isso naturalmente, e consegue fazer com que as pessoas enxerguem que problema nenhum é tão grande que não se possa dar um jeito.
Quase todas as vezes que vejo esse vídeo choro, porque sinto uma certa culpa em me detestar tanto, e por detestar tanto a minha vida. Só que é uma culpa que não me corrói, me faz refletir, pensar em tentar me ver com olhos melhores, tentar encarar a minha vida de uma forma melhor. Não me deixar abater por muito pouco, e se eu cair, tenho que tentar levantar, 1,2,3, 100 vezes, não importa! Uma hora irei me reerguer.
Ontem apenas fiquei com os olhos cheios de lágrimas, não quis chorar. Mas ai abri o meu e-mail, e lá tinha “Lindo! parece com você”, então abri, e não me contive, chorei, chorei até soluçar, chorei até sorrir.
Ontem chorar me fez bem, não me causou culpa, não me pesou. Era disso que eu precisava; de um choro feliz, e eu consegui. Libertei-me de uma vez!
Hoje acordei menos triste, ou melhor, mais feliz! Mais feliz porque refleti, porque chorei, porque me senti agraciada, e porque eu estou mesmo com vontade de ser feliz.
O anjo que me mandou este vídeo há meses foi o mesmo que me mandou o e-mail. Acho que ele nem contava que depois de tanto tempo eu me lembraria deste vídeo e assistiria pra me sentir melhor. Obrigada viu? De verdade!

2 comentários:

Anônimo disse...

É assim mesmo flor.Por mais que a gente tenha, por mais que aparentemente pareçamos felizes e realizados,sempre vamos sentir falta de algo.Sempre vamos reclamar da vida,rsrs.

Bom é quando tempos esse bom senso,que tivesses hoje.Chorar de emoção,acordar mais feliz e com vontade de ser.Beijão!

Lara Mello disse...

As vezes algumas coisas acontecem para nos dar um choque de realidade.. Aconteceu com você! Sorte!