domingo, 15 de maio de 2011

Pra ser feliz não se precisa de par

Ontem vi um link no tumblr de uma garota e resolvi clicar. Era um texto falando sobre felicidade. Enquanto lia conseguia acrescentar as minhas próprias ideias ali, porque falava muito sobre amor, que tem sido o assunto em alta na minha vida, resolvi então fazer um texto sobre tais temas.

O que é felicidade? Na minha opinião felicidade é estar de bem com a vida. Mas nós humanos não nos satisfazemos em estarmos apenas bem, nós queremos mais, sempre mais!
Queremos a plenitude suprema, queremos o ápice da glória. A felicidade pura e simples não basta, ela tem que vir acompanhada de uma pá de coisas, e no meio dessas coisas lá está ele; o amor.
Sim, é possível viver sem um amor, mas o amor que eu digo é aquele amor á dois, o amor de homem e mulher (ou de mulher e mulher, e homem e homem, porque não?!). Nós já estamos tão acostumados com o fato de que fomos criados para termos um par que esquecemos que só dependemos de nós mesmos para sermos felizes.
E para nós o amor do outro nunca é suficiente. Esperamos sempre sermos extremamente amados, e se chegamos a esse tal extremo, ainda assim não está bom, tem que ser sempre mais.
Não nos basta uma pessoa pra fazer sexo bom de vez em quando, a gente quer aquele sexo selvagem e acrobático todos os dias (não que isso seja ruim), e cada vez tem que ser melhor que a outra, sempre!
A gente não quer aquela pessoa que pura e simplesmente se declare apenas para você, a gente quer aquela pessoa que grite aos sete ventos o quão grande é aquele amor.
Querer sempre mais não é ruim, mas a gente esquece que gestos pequenos e simples podem ser suficientes. Acabamos por perder a beleza das coisas por querer deixá-las grandiosas demais.
Descordo totalmente de quem diz que depende do outro para ser feliz. E se um dia acabar? Você vai ser infeliz pelo resto da sua vida? Bastar-se a si mesmo é o elemento “xis” para uma vida feliz, saber viver de coisas simples, e saber contentar-se com o jeito do outro. Claro que não devemos aceitar o pouco, mas devemos ver o quão belo é o singelo. E cá pra nós, a felicidade em si é composta de coisas tão simples...
Amar o outro é muito bom, mas não devemos achar que se não tivermos um par não seremos felizes. Seremos sim! Não há problema nenhum em estar solteiro. Um dia o amor vem, e ele pode até compor a sua felicidade, mas nunca será a sua felicidade inteira.

5 comentários:

Ariadne Veloso disse...

Lembrei de uma frase que me disseram essa semana quando eu disse que estava solteira , e perguntaram se era opção ou outra coisa , e eu disse que era opção , ai ele : ninguém é feliz sozinho! e você disse tudo neste texto , beijo amis s2

Ruan Antoni disse...

Ameeeeei ! Acho que so estamos aptos a sermos felizes com alguém quando a nossa felicidade depender apenas da gente, porque quando depositamos as nossas felicidades em outras mãos, sofreremos, não porque a vida é injusta, mas porque fizemos o mal uso da felicidade

Lara Mello disse...

Adorei o texto! Acho que felicidade é como você disse mesmo: Tem que se basta! Ameii!

Alauana Cristine disse...

Oi, Taiane! tudo bem? Adorei seu texto parabéns! e seu blog ta uma gracinha..muito lindo!
orstry

Anônimo disse...

Não é impossivel ser feliz sozinho, e como diria Dr. House, o amor ainda não é mais importante que o oxigênio, de fato, pra ser feliz não precisa de um par.
Boa semana pra ti, linda.. Beijoos!