terça-feira, 12 de julho de 2011

Mais um texto que é a minha cara / realmente cansei

Então que hoje acordei super bem, me sentindo bem comigo mesma, encarando melhor o espelho, já tinha colocado na minha cabeça que pararia de comer por compulsão. Cheguei do colégio e quando fui trocar de roupa fiquei me olhando um bom tempo, e consegui encarar e dizer que eu to bem, que eu tenho que parar de me enxergar do jeito que venho me enxergando. Sim, me achei magra e com a barriga grande como sempre, mas deixei pra lá, fiquei fazendo pose para o espelho, com a idéia de tirar algumas fotos para postar aqui no blog, pra dizer que eu to bem.
Mas ai uma pessoa me disse que estou um pouco mais magra, e tudo muda! Não, não é que eu esteja ligando para que os outros falam, mas é o que eu realmente vejo e o que as pessoas tentam me esconder. Essa pessoa disse que estou com a fisionomia mais magra, que eu só não diminuo quadril, e isso é verdade mesmo, tenho bunda, e isso e minha barriga são as únicas coisas que não diminuem.
Então que tive vontade de comer absurdamente, mas fiquei sabendo que comer exageradamente não engorda assim, e ai a única saída pra mim é remédio, mas ai já é aquela história que vocês já sabem, minha mãe não deixa e etc, etc...
Cansei, cansei mesmo disso; cansei de sentir, cansei de escrever sobre, cansei de conversar sobre, cansei de ter o espelho como o meu maior inimigo.
Tenho recebido conselhos maravilhosos, tanto pessoalmente quanto aqui no blog, e me deixa muito bem. Mas a cada passinho pra trás que dou, vejo as pessoas que gostam de mim sofrerem junto, e até enlouquecendo junto, e eu não quero isso, não quero ninguém sofrendo por mim, aumenta a minha dor sabe? Aumenta a culpa...
Não acredito que eu vá parar de escrever sobre, mas tá na hora de parar de voltar a minha vida a isso, tenho tanta coisa pra falar, toda uma vida sendo trilhada aqui, e me enterro nisso, numa guerra, numa “depressão”, numa falta de amor a mim mesma.
To precisando dar uma guinada na minha vida, e um bom começo vai ser começar a ver as outras áreas, os outros assuntos, me “dedicar” a descrever apenas a minha luta só tá fazendo mal a mim e as pessoas que me cercam.

5 comentários:

Ariadne Veloso disse...

amis , você já tentou 1 dia não pensar nisso , um dai colocar aquele "Eu amo você" no espelho pra você mesma?
Já tentou ler aqueles textos que te dá aquele impulso na vida? tente... mesmo que só funcione na hora , tente. Você pode percebe que aquele minuto de felicidade , te fez bem e possa querer pra você sempre aquilo.
Não vou ficar dizendo que você não é nada disso que ver , as pesoas tem fases que ta magra , que ta mais gordinha , é a adolescência , eé qualquer fase da vida.
Imagine *Deus queira que não* , você super gorda querendo ficar magra? não ia ser a mesma situação? eu acho mesmo que é a fase da pessoa e você esta insatisfeita com o seu agora, mas você vai ficar bem, você fica bem! Beijo :*

Lilly M. disse...

O Menina Apenas chegou aos 300 seguidores, e você faz parte dele, faz parte da minha história.

Indiquei um selo, pelos 300 seguidores, nesta página http://meninaapenas.blogspot.com/2011/07/entao-eu-dedico.html
convido você a ir buscá-lo.

Obrigada por andar comigoo!
Beijos meus'
LillyM.

Lara Mello disse...

Acho que deveria fazer terapia, acho que vai te ajudar muito..

Nathalia Passarinho disse...

Concordo com a Lara²
Eu já fiz, valeu muito apena.

Beju

Anônimo disse...

Queremos te ver bem e isso é o que mais importa! Teve um tempo que me dediquei ao regime, troquei o açucar pelo adoçante, vivia na base dos vegetais.. e sofria cada vez que via alguem se esbaldando em pizza, chocolate e hamburguer.. foi quando parei e pensei o que tava fazendo comigo? Eu poderia comer tudo aquilo, com limite e nem por isso me sentir menos que a Ana Hickman.. Deixei o regime, e apostei no controle.. Volto a te falar Taiane.. você é linda assim como é! Fico feliz que você já esteja melhor.. e é dai pra cima heeein!

Grande beeeijo, linda!