sábado, 15 de setembro de 2012

Siga e lute

Há tanta vida lá fora, mas dentro de si você sente falta da mesma. Sente como se não vivesse e sim existisse, uma existência mecânica, toda em “stand bye”, deixando as coisas tomarem o rumo que elas bem entenderem sem você ao menos interferir, só indo mesmo com a maré, que as vezes te leva lá pro fundo, te afoga, e só ai você tenta agir, mas já é tarde, a correnteza tá forte demais, você não tem tanta força pra voltar, e mais uma vez deixa as coisas tomarem seu curso, se entrega, e morre.
Morrer; há mortes que são questão de escolha, as mortes da alma são questões de escolha, a gente se afunda tanto nas tristezas que se suicida interiormente, e EXISTE naquela coisa metódica, sem graça, que dá ainda mais vontade de morrer, é um suicídio eterno, em que podemos ressuscitar a qualquer hora, é só procurar com o que se alegrar, mas nós temos a mania de achar que não há mais solução e vamos morrendo, nos destruindo, até uma hora que realmente não de mais, e quem sabe haja uma morte física por tanta depressão.
E o medo? Este é inerente a todo ser humano, ele é quem nos faz chegar a patamares tão baixos, a oceanos tão fundos, a labirintos sem fim e talvez sem volta, e mesmo sabendo disso a gente entra nessa, inevitável eu sei, todo ser tem medo, mas não deveríamos nos entregar, mas fazemos o contrario.
LUTAR, o que essa palavra significa hoje mesmo? Uma daquelas de cabeceira que na verdade nunca colocamos em pratica, o pratico mesmo é se entregar, se estraçalhar e porque não dizer; se foder! Porque lutar é difícil, lutar é árduo, lutar nem sempre significa vitória, então a coisa é deixar a vida tomar o curso dela, e no fim, morrer por não ter lutado.
É difícil, difícil pra caralho viver ansiando por vitorias, elas são incertezas, mas deveríamos preferir a incerteza de uma vitória do que a certeza de que vamos parar na estaca zero das nossas vidas. Por isso meu caro, LUTE, sem forças, sem vontade, LUTE, mesmo que seja a coisa mais difícil a se fazer, mesmo quando a maré ta contra você, mesmo que esteja quase afogado, LUTE, não se entregue, não entregue a sua vida a uma mera existência, LUTE, nem que você se desgrace, LUTE, pra quem muito luta há uma recompensa, porque nada na vida é em vão, portanto LUTE, desde o começo, não deixe a vida passar pra quem sabe lá na frente quando tudo estiver fodido você realmente tome uma posição, LUTE mesmo que já esteja mesmo no fim, mesmo que não tenha lutado antes, LUTE! Porque as nossas guerras são só nossas, nós é quem temos que vence-las, nós não deveremos esperar que as coisas se resolvam sozinhas, porque não se resolvem, a gente tem é que lutar, lutar porque viver é a coisa mais linda e rara, e todos merecemos viver.

2 comentários:

Rafaella disse...

Que lindoooooo...
Temos que lutar, não podemos morrer "vivos"
Bjs

Társylla Gomes disse...

amiga, da um saque: http://tarsygomes.blogspot.com.br/2012/09/novo-motivo-para-sorrir.html
te ao s2'