terça-feira, 29 de março de 2011

Mais um texto que é a minha cara / Obrigada, hoje me sinto mais bela e mais feliz que ontem

.Vive garota! Sonha, ama, dê mesmo a sua cara a tapa. Você é corajosa, guerreira. Por quantas você já não passou? Quantas vezes você não se levantou? É isso ai Taiane, bola pra frente! Vai garota, se joga! Se lança em uma outra história, se permita querer, se permita sentir. O que não te falta nesta vida é peito pra suportar. Quantas vezes você já bateu neste mesmo peito machucado e disse “eu posso?”. Se liberta! Se não foi bom pra você, VAZA! Você é linda, se permita ver assim, LINDA! E quem já lhe viu como veio ao mundo lhe disse “você é linda, perfeita, você é maravilhosa assim, do seu jeito” e teve o seu corpo como o instrumento mais perfeito naquele momento. Inteligência é o que não lhe falta! Você NUNCA foi burra! Talvez lhe faltou um pouco de malicia, mas isso sempre vai acontecer, porque você sempre enxerga o que há de melhor nas pessoas, elas que muitas vezes não sabem deixar fluir. Você é ainda mais linda por dentro, e sempre ouve isso, porque é a mais pura verdade! Você não depende de cara nenhum pra ser feliz, baste a você mesma! Você só tem 16 anos! Muita coisa pra curtir, muitos caras pra conhecer, muita coisa na vida pra aprender. Vaaaaaaaaai garota, enxuga estas lágrimas que o dia lá fora só amanhece quando vê o seu sorriso!  (trecho da postagem: Fim? NÃO! Um novo começo!)

E eu vou me ver como alguém mais bela, alguém mais querida, e muito, mas muito amável e capaz de ser amada. Não sou perfeita, nunca serei, ninguém é. Mas tenho que saber que mesmo com os meus inúmeros defeitos sou alguém, com caráter, opinião própria, e personalidade formada.
Sacana? Escrota? Sou sim, não escondo de ninguém! Eu aos meus 16 anos já pintei o sete, a diferença é que não tiro proveio disso para magoar ninguém, e muito menos pra me vangloriar, pra dizer que sou mulher. Não, não sou mulher, sou uma garota! Não sou criança, mas prefiro ter a essência de uma criança que a hipocrisia de se achar auto-suficiente em tudo.
Não é porque não deu certo mais uma vez que nunca vai dar. Pode demorar séculos, mas eu vou achar alguém que me mereça. Minha mãe me disse hoje “você está solteira por ainda não ter achado aquele que esteja a sua altura, não ligue para o fato de estar só, você é nova, você vai achar alguém”.
Até ontem eu estava indo de encontro ao fundo do poço. Hoje, depois de cada palavra bem empregada por cada pessoa que está ao meu lado, e até daqueles que me conhecem há pouco tempo, e de quem nem me conhece tanto assim, me senti mais forte, me vi diferente, ou melhor, me vi como sou.
Meus problemas com auto-estima vão continuar aqui, não é fácil se livrar disso. Mas podem ter certeza que tudo o que cada um de vocês me disse me fez sentir mais bonita hoje, e até mais feliz.
Alguém por favor, me diga se tem como não adorar uma pessoa que escreva algo como esse texto para você? Eu não tenho palavras que descrevam nem a metade da alegria que me tomou ao ler isso. Não sabia se chorava, se ria, se lia. Só sei que fiz tudo junto. Sim, você vai me ver sorrir. Você é alguém que me faz sorrir. Você é incrível, alguém que vou levar pra vida toda. Sabe o meu sol? Você é uma das pessoas que fazem parte dele, uma das pessoas que dão luz a minha vida. Como não amar essa pessoa tão especial que é você? Como não dizer “VOCÊ É MEU AMIGO”? Mesmo com tudo o que nos aconteceu, você hoje é uma daquelas pessoas quem eu conto nos dedos. Muito obrigada por tudo que você já fez por mim, saiba que eu nunca medirei esforços para te ver feliz.
E os comentários que recebi do texto anterior? Obrigada a cada uma de vocês, me foi de suma importância ler aquilo. Ariadne Veloso e Jaqueline Bispo, meninas eu amo vocês! Obrigada por me levantarem, por me lerem e ouvirem. Vocês são anjos! Obrigada a Lara Mello que me indicou alguns textos. Me encontrei lendo um pouco da sua vida. Isso foi importante para mim. Obrigada aos outros comentários. Obrigaaaaaada a quem me ouviu pessoalmente, que me deu conselhos, que falou na minha cara do que eu precisava, e que me fez sorrir.
Obrigada, obrigada, obrigada! Hoje vocês conseguiram levantar o meu astral e fazer com que eu consiga me animar, me ver melhor, e ver que nem tudo na vida vai dar certo sempre, mas que eu sempre terei alguém pra me ajudar seja com palavras ou gestos, eu sei que tem muita gente ai por mim. Hoje me sinto menos só, hoje me sinto bem mais feliz que ontem.

2 comentários:

Lara Mello disse...

Viu?! Cada dia é um dia, nenhum vai se igual.. Ontem triste, hoje feliz.. A vida é assim, e sempre te levarei palavras de conforto quando precisar.. Bju!

Anônimo disse...

Isso, felicidade de dentro de nós..
nos achar a mais lindo do mundo e a mais importante vale e muito.

parebéns por esse reconhecimento.