quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mais um texto que é a minha cara / Espelho espelho meu...

Hoje tive mais uma daquelas conversas com o espelho, fiquei me olhando como costumo a me olhar quando tomo coragem de encarar o meu reflexo, apenas de calcinha e sutiã. Não sei bem dizer o que achei, uma hora eu aceitei o que vi, outra hora eu coloquei defeito, e teve uma hora que eu nem quis achar mais nada, apenas olhei sem querer mais meus próprios palpites. Estes dias tenho passado por altos e baixos em relação a isso, um dia desses me olhei e senti raiva, raiva mesmo, fiquei me perguntando o porquê das pessoas mentirem pra mim, dizer que sou bonita se não é isso que vejo. Fiquei com os olhos cheios de lágrimas, mas me contentei só com a raiva, não quis deixar escorrer pelo rosto. Já em outro dia olhei e gostei do que vi, e fiquei me perguntando o porquê de me sentir assim, e o engraçado é que eu estava EXATAMENTE igual ao outro dia; a mesma roupa, o mesmo cabelo meio despenteado, a mesma cara limpa.
Estava sentada na cadeira do colégio com as pernas cruzadas e olhei para as minhas coxas e detestei o que vi, fiquei um bom tempo olhando, parada no tempo, desligada da aula, achando estranho, sentindo aquela raiva, com vontade de chegar em casa e me entupir de comida, de tomar remédio pra engordar.
Essa semana fiz de tudo pra minha mãe me deixar tomar remédio, disse que estava precisando de uma vitamina, ela disse que tudo bem se fosse vitamina que não engordasse, mas eu insisti, disse que queria engordar, ela ficou me perguntando o porque, disse que se eu tomar remédio agora engordarei depois e me arrependerei.
Tenho comido ABSURDAMENTE! Sinto um desconforto imenso depois, mas depois se der ainda volto a comer mais. Talvez seja coisa da idade mesmo, sou adolescente, e nessa fase temos épocas onde devoramos tudo, ou seja mesmo essa minha compulsão pelo corpo que esteja me fazendo comer demais. Ai fico com essa culpa depois, e com esse enjôo, com essa vontade de por pra fora. Só não coloco porque sei que se fizer isso vou emagrecer.
A ÚNICA coisa que quero “tirar” em mim é barriga, porque me acho magra demais e com a barriga meio grande, vivo encolhendo a barriga quando me olho no espelho, e comendo que nem louca isso só vai piorar essa coisa de achar o meu corpo desproporcional.
E a única coisa que gosto é minha bunda, porque tenho bunda, até demais comparado ao meu corpo principalmente aos seios, do que tenho muita raiva, silicone ai vou eu \Õ
Eu sei, é tudo muito complicado e muito controverso, ainda mais que são muitos altos e baixos, uma hora to bem, outra hora to péssima, como agora que to com aquela culpa de ter comido demais.

3 comentários:

Nathalia Passarinho disse...

Eitaa moça Linda!
Vamos parar com isso? u.u

Pela foto eu ti acho muito bonita, e esses "complexos" ,são a mídia que "impõe" e acabamos adquirindo inconscientemente. É fácil eu falar, sendo que tbm tenho altos e baixos.
Mas de uma coisa eu sei, se eu não me achar bonita quem vai achar ?

Beju Grande! ^^
http://nathydorgas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Costumo dizer que embora vestamos a mesma roupa, mantendo sempre o mesmo penteado, sempre que nos olharmos ao espelhos, veremos uma pessoa diferente, nossa visão se limita a nossa vida, nosso humor, nosso potencial de auto-confiança! Taiane, você é linda menina, nada de tomar vitaminas e querer engordar.. só matenha firme a auto-confiança.. qual é ? vamos colocar nosso biquini e nos sentir a Gisele Bundchen, vamos comer chocolate sem meado de engordar ! A vida é feita pra isso, né não ?
Bom fim de semana ! Grande beeeeeijo!

Lara Mello disse...

Olha, posso te dizer uma coisa, sem ser chamada de mentirosa? Porque eu te acho linda e pessoas que conhece seu namorado e me conhece também disse que você era gata! Olhe, porque você não conversa com sua mãe para fazer terapia? Diz que estar com problemas para se encontrar e corre atrás, se não tô vendo a hora de você ficar muito mal, e isso, só você mesma pode se ajudar.. Se ligue, que eu gosto de você! ^^