sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mais um texto que é a minha cara / Projeto de vida

Todos os pais sonham em ter filhos de quem possam se orgulhar, e todos os filhos sonham em ser o orgulho dos pais. Infelizmente, na super fase porre da vida -adolescência- acabamos tendo desvios de conduta, e em vez do orgulho tão almejado, acabamos sendo motivo de preocupação e muita dor de cabeça.
Estou saindo desta fase, e desde muito nova sempre tracei metas, sempre quis a minha independência financeira -total ou parcial- sempre quis poder dizer "isso é meu, trabalhei para ter". E também sempre almejei ter uma graduação, quero ser nutricionista, o que não é uma profissão muito fácil, terei que me esmerar a aprender desde a química á psicologia, e além de antes mesmo disso, meter a cara nos livros e tentar uma faculdade publica, até porque não tenho condições de pagar uma particular. Nunca fui muito estudiosa, mas tenho visto o quando os estudos me serão de suma importância para a vida inteira, ainda mais agora que o que vem para mim são os vestibulares.
Os meus planos são: trabalhar para pagar um bom cursinho e ai sim tentar um vestibular. Ano passado me inscrevi em estágios para menores aprendizes, e achei que o resultado seria mais rápido, e eu este ano poderia pagar o meu curso, mas não foi o que aconteceu. Então fiz um novo projeto de vida; ano que vem procuraria um emprego fixo e como antes faria o meu curso.
As coisas resolveram dar mais certo agora, não vou falar exatamente o que é, mas acho que para bom entendedor meia palavra basta. Não vou falar por ainda não ter aquela certeza, e estar com muito medo de uma decepção. Sou daquelas que cria expectativas, ano passado criei e acabei me frustando, então vou esperar tudo dar certo para poder falar de boca cheia, mas mesmo que não dê, virei aqui e falarei diretamente.
Ultimamente andei reclamando muito da vida, cai, e acabei parando de orar, coisa que para mim era diária. Ás vezes estou tão cansada da vida que paro de falar com Deus, como se estivesse de mal com ele, mas nunca estou de mal com ele, estou de mal comigo. Mas ele pra me mostrar que sempre está do meu lado me deu duas bençãos só nesta semana. Duas coisas que eu já havia pedindo há muito tempo, uma para mim e outra para a minha mãe.
Se tudo der certo será um motivo de orgulho para os meus pais, e de orgulho para mim mesma. Confesso estar com medo, mas a minha vontade de vencer e de finalmente conseguir chegar até as minhas metas é maior que tudo.
Mais uma vez agradeço a Deus por tudo, realizar os meus projetos de vida vai ser maravilhoso -sim, só tenho 17 anos e já tenho projetos de vida-. Espero que segunda chegue logo, pra acabar um pouco com a minha agonia, quero ter certeza de que tudo vai dar certo, mas com fé em Deus tudo será do jeito que eu espero.  

2 comentários:

Lara Mello disse...

Tem que ter muita fé mesmo, e sem Deus nos não somos nada..
Crie suas metas sim, porque sem estudos nos não somos nada, boa sorte em tudo por ai! :)

Nathalia Passarinho disse...

Os meus planos infelizmente não era igual dos meus pais =S. Houve muita briga. Mas, continuei persistindo e hoje trabalho naquilo que mais amo.

Se Deus quiser, você vai conseguir cumprir suas metas .
Ele tem coisas grandiosas pra você, que não sabes.