terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Épocas boas da minha vida


Hoje recebi a visita maravilhosa de uma amiga que não via há mais de um ano, e isso me remeteu a melhor época da minha vida, ao comecinho da minha adolescência, onde vivi tantas coisas engraçadas, estranhas, novas. Sabe naquela época eu não sabia ainda o que era sofrer, pensava que soubesse, sabia o que era tristeza, mas sofrer, sofrer mesmo eu ainda não tinha sofrido. Foi uma fase maluca de descobrir as coisas, de ficar com todo mundo sem culpa nenhuma, de brincar ainda, de me achar autossuficiente e madura, e hoje me acabo de rir quando lembro, tão boba, tão menina ainda, achava que já poderia ser a dona do meu nariz, sendo que eu ainda cheirava a leite.
Toda vez que lembro dessa época lembro do meu primeiro porre, tinha doze anos, nunca tinha bebido, todo mundo já tinha bebido, o máximo de álcool que já tinha experimentado eram aquelas cidras. Meu colégio aos sábados abria para um projeto, como eu não saia de casa mesmo o único jeito era ir pra lá, nesse sábado meu pai estava viajando, como ele tem uma loja aqui no nosso bairro então nunca dava para eu fugir ou fazer algo errado, nesse dia fiz os dois. Alguns colegas compraram o vinho e ai começamos, senti algo estranho no primeiro gole e lembro de ter ficado com aquela sensação por muito tempo ao longo do dia. Depois fomos para um conjunto de prédios aqui perto e mais uma vez o vinho, ENCHI MINHA CARA! De tardezinha lá estava eu dormindo no chão da varanda da casa de minha prima, BÊBADA AOS 12 ANOS, pode? Mais tarde estava com outros amigos e na casa de um deles tinham várias cachaças, virei um copinho de 51! Gente, que sensação ruim! Mas eu me senti por ter bebido naquele dia. Enfim, o meu primeiro porre de muuuitos que já tive nessa vida.
Por falar em primeiro porre lembrei do meu primeiro beijo, foi estranho... Como no meu primeiro porre eu também me sentia estranha por nunca ter beijado, mudei de escola e conheci muita gente diferente, TODAS as meninas já tinham beijado, tinham namoradinhos e algumas até davam uns amassos. Como eu queria desesperadamente me igualar a todas elas dei um jeito de arranjar um namoradinho aos 11 anos, mas cadê coragem para beija-lo? Ah, e antes disso ainda teve a parte de aceitar o namoro, meu Deus, como eu era idiota, como eu queria namorar um menino e brincava de bater com ele? O jeito como aceitei foi muito engraçado, ele chegou até a mim na quadra, perguntou qual a minha resposta, eu disse que sim, mas gente eu não consigo transpor aqui como foi engraçado, porque eu era lesada demais - aaaaai eu to aqui escrevendo e choraaaando de rir, kkkkk . Enfim finalmente namorei, e ele sempre me cobrava um beijo, eu sempre dava um jeito de correr, a irmã mais nova dele ficava me pressionando, ele passou a me pressionar, as minhas amigas, até gente que não tinha PN com a historia, tive que beijar. Ele ficou me esperando na sala, entrei e uma amiga minha ficou na porta, ele veio e pronto me beijou, não estávamos abraçados, não estávamos segurando nossas mãos, N-A-D-A, apenas os lábios se tocavam, depois de um tempo percebi o quanto aquele beijo foi sem graça, mas no momento eu estava maravilhada, peguei um menino mais velho (ele tinha 15 anos) e tinha perdido meu bv, passei a noite pensando nisso, e o resto da minha 5ª série me achando a poderosa que pegava todos, porque se teve uma coisa que eu fiz nessa vida foi beijar muito e muita gente.
Essas só são duas histórias de muuuuitas que tenho pra contar. Gente eu não sabia que era tão delicioso escrever sobre essas coisas bobas. Além de matar aquela saudade enoooorme de minha amiga que não é uma pessoa que vejo sempre, mas amo imensuravelmente ainda tive uma ideia fantástica de uma “saga” para o meu blog, se preparem para rir muito, porque tenho cada história...

5 comentários:

Rafaella disse...

Nada como se lembrar das histórias que passamos...
Conta mais!!
Como é bom rever amigos...
Bjs

Vanessa_Oliveira disse...

Nostalgia ...
adoro tbm poder relembrar.
beijos querida ***

Ceiça Frota disse...

Taiane,
Rever velhoe e bons amigos são a melhor coisa do mundo. Eles são para sempre!!!
Bjs,

www.garimpus.com

Nathalia Passarinho disse...

HAHA Eu adoro posts assim.
Dá pra acreditar que perdi meu Bv aos 15 anos e o muleke que fiquei tinha 13 ¬¬

Nunca mais! kkkkkk

Társylla Gomes disse...

kkkk' eu não acredito que você teve coragem de escrever sobre isso amiga , você era sem escrúpulos nessa época . :P Mas é verdade , tempo bom *-* Vou dar nome aos bois tá ? ou melhor , ao boi :D Emerson , irmão de Sílas não é ? lembro bem , apesar de só ter te conhecido no ano seguinte . E me lembro bem de teus porres aos sábados , quem nunca ficou bêbado nos sábados do projeto ? kkkk' A gente realmente já viveu muita coisa e se formos colocar tudo aqui sobre o que já fizemos nessa vida as pessoas se assustariam . O MELHOR DA MINHA ADOLESCÊNCIA FOI TER PESSOAS COMO VOCÊ POR PERTO . te amoo minha VACAA Tâane s2s2'