quinta-feira, 8 de março de 2012

Um Brinde a nós mulheres




Um brinde a nós mulheres que somos uma suma de vários seres em um só, sim, VÁRIOS, porque só um ser sublime como nós temos o dom de sermos tantas coisas ao mesmo tempo.
Boa mãe, boa filha, boa vó, boa namorada, boa esposa, BOA EM TUDO, mesmo quando estamos com a maldita TPM, ah e coloca maldita nisso; ficamos inchadas, estressadas, sensíveis, chatas, com vontade me matar todo mundo, e ainda assim temos que subir no salto e por a vida em ordem, porque cá pra nós,  o que seria do mundo sem as mulheres?
E por falar em TPM, depois vem a menstruação; cólica, mais inchaço, mais chatice, e ainda tem mané que diz que cólica é frescura, e ainda assim lá estamos nós novamente encima do salto, lindas, sublimes!
E gravidez? Enjoo, cansaço, preocupação, mais sensibilidade, e isso tudo durante longos nove meses. Parto? DOR RESUME! E para muitos que não sabem, até dar mama no começo dói. Na boa, quem mais aguentaria tantas coisas assim? A quem mais Deus confiaria tarefas tão difíceis? Acredito que para reles mortais tais tarefas não seriam concedidas, por isso ele nos deu, porque somos mais que humanas, somos anjos!
E a dor do amor? NÓS ENTENDEMOS! Porque os reles mortais nem sempre sabem nos tratar como merecemos, e o que merecemos? TRATAMENTO DE RAINHA, porque é isso que somos; RAINHAS!
Mesmo com casa pra arrumar, roupa pra lavar, filho pra cuidar, marido pra por em ordem, ainda achamos tempo pra nós, e no fim lá estamos; lindas, arrumadinhas, porque nos amamos acima de tudo, porque adoramos ser mulher. E isso não se aplica só as esposas e mães, as namoradas também! Quem mais vai por aquele rapaz nos eixos? NÓS NÉ!
Qual outro ser portaria em si o dom da sedução do mesmo jeito que nós? NENHUM! Quem mais consegue ficar fofa com uma camiseta enorme e calcinha? Quem mais consegue ser linda mesmo quando acabou de acordar? Quem mais consegue parecer graciosa até escovando os dentes? NINGUÉM, só nós! E por quê? Porque somos mulheres!
E as guerras pelas quais passamos? Como um ser tão sensível consegue enfrentar tantas coisas? Somos guerreiras, leoas vorazes que matam 1000 leões por dia se precisar, somos fortes, mesmo quando no fim do dia choramos horrores, porque mesmo no pranto estamos demonstrando o quão corajosas somos, isto é para poucos, isto é só para as mulheres.
E quem diz que somos o sexo frágil, tenta fazer tudo o que nós fazemos com a mesma facilidade, vai lá, tenta! Meu caro, você não consegue, somos mágicas! Estamos sempre prontas para tirar um coelho da cartola mesmo quando a vida parece não ter sentido.
E quantas coisas já conquistamos? Quantas desigualdades enfrentamos? E ainda assim estamos de cabeça erguida lutando pelos nossos direitos, porque nós merecemos!
E foi por estas e outras coisas que lá atrás, há milhões de anos Deus adormeceu Adão e a partir de uma das suas costelas fez Eva, porque o mundo sem nós não seria mundo! Deus sempre soube disso; o mundo precisa de nós mulheres.
Um brinde a nós! Um brinde ao nosso dia, um brinde porque todo dia é nosso dia!
Feliz dia da mulher!

5 comentários:

Rafaella disse...

Pura realidade...
Feliz dia da mulher para você!!!
Bjs...

Vanessa_Oliveira disse...

Verdade pura lindona.
Nosso dia é todo dia (rsrs)
beijos mil p vc ****

Lilly M. disse...

No meu cantinho tem um meme que indico para você responder...
http://meninaapenas.blogspot.com/2012/03/recomeco.html

Cuide-se.
Lilly M.

O tal poder da mente. disse...

Seguindo por recomendação, rs. Escreve mt bem, parabéns!

Ariadne Veloso disse...

Amiiiiiiis, KKKKKKKKKKK
este texto eu não li, mas já li os outros, estou aqui na sua residência *-*
Então é isso, beeijos e aqui é lindo *-*