terça-feira, 20 de novembro de 2012

Eu sei


Tenho tantas coisas pra falar hoje porque hoje não foi um dia fácil, briguei comigo mesma o tempo todo, embora esboçasse um sorriso de ponta a ponta, que quase me dói o rosto de tão forçado. Eu sei, estava numa vibe ótima há poucos dias atrás, mas o efeito bom que umas doses de álcool acabaram me causando passou, de fato o que me aconteceu naquele dia permanece na minha memória feliz, aquilo ali ainda me trás sorriso, eu to falando é de outras coisas, dos meus outros porquês, das minhas outras dores.
Minhas nem sempre são, mas tenho a péssima mania de sofrer pelos outros, de por mesmo em meu peito, sentir os pesos, chorar, me desesperar por coisas que se eu quisesse nem me diriam respeito, mas eu vou lá, digo “eu to aqui” e quando digo pronto, saiba que já to sofrendo junto.
Hoje tenho tantas coisas pra dizer, tenho que escrever uma “carta” de abandono, tinha que falar do “eu te amo” mentiroso que nego acha que não me dói saber que o que mereço mesmo é uma mentira barata, tinha que falar da minha casa, da conversa pesada com a minha mãe, do fato de eu já estar desesperada pelo ano estar acabando e eu não ter a mínima ideia de qual curso fazer na faculdade e de me sentir muito mal por isso, mas resolvi deixar os MEUS pesos de lado, pra por um que eu to sentindo por opção, ou porque eu amo tanto, tanto, tanto essa pessoa que eu me sinto no dever de cuidar.

Eu sei meu bem, não tá fácil, eu imagino o quanto você ta se sentindo perdida, já passei por um “susto” desse e chorei os bocados, imagina tu com essa quase certeza, eu sei, não é fácil.
Mas por favor pensa, revê, não faz nada pelo impulso do desespero, olha tua vida, olha a dor que tu pode carregar pra vida inteira, olha os riscos que isso vai lhe trazer, opta pelo bem, eu sei, no momento parece que não dá, mas a vida vai lhe mostrar que vai sim valer a pena, você não tá só, eu sei, parece teoria somente, que na prática ninguém vai fazer nada por você, mas eu prometo estar, minha promessa não é vazia, eu juro! Mas se ainda assim não der pra você, porque eu sei como tudo ai é muito complicado e como o mundo vai desabar nas tuas costas, eu vou estar aqui, você sabe, to tão do seu lado que até nisso estarei, não tenha duvidas, vou estar com você, até porque eu me sinto no dever de estar depois daquela fase - eu ainda não me perdoei e NUNCA vou me perdoar - (nesse momento no meu peito bateu uma angustia e os meus olhos marejaram, tive que parar, respirar, fechar os olhos pra não chorar).  E eu já nem sei mais o que dizer, só me resta acolher você e a tua decisão que eu espero que não seja a que tá na tua cabeça agora.
Eu sei meu bem, não é fácil, não é tão simples, mas tenta, por você e por outros motivos, tu sabe quais...
Daqui pra frente só me resta esperar o que tu vai fazer e pegar na tua mão pra tu não cair, pegar teus pesos por no meu peito pra se possível te aliviar, e quem sabe te dar o meu sorriso pra ver você sorrir.
Tive que parar daqui, meu peito ficou apertado demais...

Um comentário:

Unknown disse...

deve ser uma dadiva ter uma amiga como voce. É raro alguem se preocupar com os problemas alheios.

Beeijos!