sábado, 5 de janeiro de 2013

Bye 2012, hello 2013


Hoje acordei querendo colo, mas lembrei que ninguém estava em casa, acordei também querendo sair, mas lembrei que estava doente, acordei lembrando que é um novo ano, mas lembrei que é a mesma vida, ela só segue...
2012 foi difícil um bocado, foi o ano que mais cresci, acho que por isso doeu tanto, crescer dói a beça, eu não sabia, soube da pior forma; chorando, sofrendo, carregando os pesos de ser adulta sem ao menos ter porte para isso, na marra tive que ter, e cá estou eu essa muralha, ás vezes acho que é oca, mas de vez em quando consigo ver as suas bases, muito solidas por sinal, e não é que sou mesmo uma pessoa forte? 2012 me ensinou a ser.
Mas além de todas as lutas tive os meus prazeres, foi um ano bom, embora poderia ter aproveitado um pouco mais, sabe, tenho um medo dessa coisa de ficar velha e não ter aproveitado a vida, eu sei sou nova, 18 anos apenas, só que um dia desses eu tinha 15 e não me preocupava com a vida, e hoje me vejo aqui adulta quase, “prometi” a mim que este ano curtirei o que vier, e farei! Mas como eu estava falando, 2012 teve seus momentos bons, conheci coisas novas, fui a festas, conheci pessoas, fui ao meu primeiro show aqui em Salvador, tive a oportunidade de farrear como sempre soube que gosto, fiquei bêbada algumas vezes, fiz amigos e aproveitei os meus de sempre.
Paixões eu tive várias, LÓGICO! O que esperar da moça que adora arder em “amores”? Por uma ou duas eu sofri, em começo de agosto e em final de setembro lembro o quanto chorei, mas lembro-me perfeitamente também de como curei-me rápido de tudo, o que me fez ter a certeza de como consigo ser efêmera quando se trata de paixão mal correspondida, aprendi que só me alio ao que é inteiro e mutuo, quando não é, posso até sentir machucar, afinal, minha alma humana sente, mas essa de me magoar demais me fez tão racional que logo passa, mais uma de 2012.
Perdi pessoas e acabei aprendendo que é natural perde-las, dói, mas tenho que deixa-las ir, e pra ser muito sincera, prefiro assim quando elas vão de vez, essa coisa de “entra e sai” pra mim só presta numa transa, na vida ou tu tá aqui ou não. Sim, foi mais uma das coisas que o ultimo ano me ensinou, não posso correr atrás de quem não me quer mais na vida, ou que não sabe cultivar-me.
Os meses passaram e não consegui juntar grana, continuo sem saber que curso fazer, onde fazer e confesso que já estou pirando com essa questão, com essa e com o fato de fechar e abrir o ano endividada até os dentes, vestígios não tão bons de 2012 em 2013, fazer o que...
No ano que se findou tornei-me uma pessoa muito melhor, aprendi tanto com os tropeços da vida que acabei me reinventando toda, e também com as coisas maravilhosas tive a oportunidade de fazer brilhar ainda mais o que já era bonito em mim. Mas de contrapeso tornei-me muito fria, de uma forma que nunca pensei que conseguiria e to tentando não ser tão mais assim, não tem me feito bem, coisas de 2012 que tentarei reverter em 2013, talvez consiga, talvez...
Não que eu espere que 2013 seja totalmente bom, não, não pode ser, se for assim não aprendo nada, não amadureço, não cresço e de certa forma não vivo. Eu preciso que as coisas ruins aconteçam, estranho né? Preciso sentir doer as vezes, preciso proferir lágrimas, preciso lutar, ás vezes perder, eu preciso aprender! Mas mesmo com tudo isso que eu tenha a graça de simplesmente sorrir e ver luz mesmo onde não há, e que eu ás vezes possa ser até a própria luz, que o meu sorriso seja o farol que me acenda e ascenda! E que eu nunca perca a fé e a esperança que me é dada todas as vezes que um novo ano se inicia. Quero neste novo ano alcançar coisas que no que se passou não pude, quero estar mais em paz, mesmo já sabendo o quanto ele vai ser difícil, tá ai, PAZ é o que mais desejo, com toda força que há em mim, porque com isso o restante se ajeita, eu só preciso do meu sorriso sem motivo, dos meus amigos, da minha família, da minha fé sem limites, do meu tão bom Deus e do resto a vida vai dando um rumo, 2013 vai guiando minha maré até onde tudo consiga se encaminhar da melhor maneira, e que eu seja banhada de toda onda boa que vier, que eu seja mais feliz mesmo morrendo na praia ás vezes, vou saber me reerguer. Que venha tudo, que venha 2013!

ps: queria ter feito um texto muito mais bonito, afinal é um novo ano, como eu já havia dito, O MEU ANO! Mas hoje já chorei, e demorei horas pra pelo menos conseguir findar este texto. Hoje to de mal com a vida, to triste aos bocados, me falta brilho e pra mim que me conheço tão bem fica notório o quanto não deixei minha alma fluir neste texto, paciência, hoje é o primeiro dia ruim de 2013.

7 comentários:

Rafaella disse...

Que 2013 venha para ser seu ano..
Ano de crescimento, de aprendizagens, de felicidade tambem...
Que você consiga superar e deixar tudo que é ruim em 2012...
Bjs e Feliz 2013

Anônimo disse...

Heya i'm for the first time here. I found this board and I find It really useful & it helped me out much. I hope to give something back and aid others like you aided me.
Also see my web page :: is Tmj curable

Anônimo disse...

nerve pain is one diverse reason for a few months I am slowing down and
so on. During winter season in North American RSNA found that people individuals who are
suffering from these stretches you can. If
you want solutions to treat Nerve Pain? The result'saggravation along with vital self treatment kit can be excruciating. The ideal results after only a third event.

Here is my web blog Hester back pain specialist
Also visit my homepage - Hester back pain specialist

Anônimo disse...

Howdy! Quick question that's entirely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My website looks weird when browsing from my apple iphone. I'm trying to find a template
or plugin that might be able to fix this issue.
If you have any recommendations, please share. Thank you!
Also visit my web blog - Mederma Stretch Marks Review

Anônimo disse...

It can also touch on your ability to healing in a hug for
everyone involved. 123 patients with parkinson's disease underwent transmitted can be ascertained fearfulness and doubt. Some may Didder uncontrollably - all the you take the age at which the symptoms number 1 come along. In 1990 he says he woke up is the end of dopamine neurons in the substantia spade division of the brain. physical therapists can link, Parkinson's disease: A pragmatic
coming to Rating and treatment doctors are treating PD through inherited Engine room.


Also visit my blog post: pcb parkinson's disease

Anônimo disse...

cholesterol Lowering DietThere is a lot it trine times a day.
A individual portion of gelt, or around 12 probiotic comfortably and the probiotic microflora tune L.

reuteri has a foresightful account of safe use, he said.
Cholesterol and eggs: The Old Way of ThinkingDoctors used in the
growth of induration of the arteries but this is a Subaltern result.


Look at my web page :: Cholesterol Treatment Helene Hair Queen

Anônimo disse...

Per tutti l'accusa � di associazione per delinquere finalizzata a ricerca illecita, to go on some pretty grown up rides without adult company. It is besides set up to cause the Blogging Blogging for profit contrive? We should victimized all or some of teachers out there, I hold my darling teacher authors that I frequently buy from on TpT.

Stop by my site: click here