sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Miudinho de chorinho e saudade


Ouço de longe o samba que até dias atrás batucava na minha praça me fazendo mexer o corpo seguindo a nota, comigo tomando cuidado e sempre dizendo que eu só queria o passo curtinho e nada de muito repique, só mesmo um chorinho de poucas notas pra música ficar gostosinha e eu ir assim mansinha.
Talvez o meu jeito miúdo sem muitas pretensões tenha sido o “afaste” da tua banda do meu coreto, e hoje eu só ouço assim baixinho tua música já lá no final da rua, cada dia mais distante, mas ainda assim eu danço, e continuarei rodopiando ao léu da vida, daqui mesmo do meu ponto de partida, mesmo com meu recanto meio cinza e parado, vou me balançar nas ondas das lembranças e trazer comigo a do nosso enredo e sorrindo pra quem sabe ter ainda aquele encanto quando passe, alguém note e eu novamente sambe, mas dessa vez ao som de uma bateria inteira. Mas por enquanto o meu passinho só vai mesmo é no chorinho da saudade desse teu cheiro marcante de cravo, dessa tua voz tambor e esse teu ritmo que mexeu-me inteira.

Nenhum comentário: